Pluridisciplinar
10..Abril a 11..Abril
_Fronteira
Festival Literário de Castelo Branco
6ª Feira_10h30

Em Abril de 2015 regressa o Festival Literário de Castelo Branco, o principal festival literário do interior, de periodicidade anual, onde se mostra o património cultural albicastrense e do resto do país, com foco na produção literária em curso.

Nesta terceira edição o Festival Literário de Castelo Branco adopta o nome «Fronteira», uma designação que pretende posicioná-lo em termos de conceito e de região. A ideia passa por vincar uma vocação temática e geográfica mais abrangente, nomeadamente ibérica.
Nos dias 10 e 11 de Abril haverá mesas de debate, apresentações e workshops, bem como uma feira do livro, e o tema das fronteiras servirá de mote às várias dinâmicas do Festival. Fronteiras literárias, criativas, pessoais. Fronteiras entre poesia, razão e sentimento.

Tudo isto sem esquecer, evidentemente, o público primordial do Festival Literário de Castelo Branco: a população escolar. Em 2015 os autores convidados para o Fronteira visitarão as escolas do concelho, procurando reforçar uma relação acarinhada desde a primeira edição. Assim se criam novos públicos, assim se formam mais e mais leitores.

Produção Executiva: BookTailors

Entrada Gratuita