Música
17..Março
_The Gate
KURT ELLING
5ª Feira_21h30
Cine-Teatro Avenida
Vozes masculinas no Jazz são cada vez mais uma raridade. Uma delas é Kurt Elling, considerado por muitos o mais completo e talentoso cantor de jazz da actualidade.

Tendo em mente uma carreira como professor, foi profundamente influenciado pela voz e obra de Mark Murphy, o que lhe alterou os planos, catapultando-o para os palcos dos pequenos clubes da Wind City, depois de ter tocado com alguns músicos de referência como os saxofonistas Von Freeman e Ed Peterson.

A sua voz rica e baritona alcança 4 oitavas e denota uma incrível técnica e uma intensidade emocional profunda, para além de possuir um fantástico sentido de ritmo, métrica e dinâmica mais próprios de um virtuoso do jazz de que de um mero cantor.

Por todas estas razões, é justo dizer que Kurt Elling vai mudar a opinião de muitos ouvintes sobre o significado e o propósito de cantar o jazz.

O seu quarteto viaja pelo mundo continuamente, sendo aclamado pela crítica na Europa, Médio Oriente, América do Sul, Ásia e Austrália, e em Festivais de Jazz e Salas de Espectáculos na América do Norte.

Depois de Nightmoves, Kurt Elling lançou Dedicated to You onde onde revisita originais de John Coltrane and Johnny Hartman.
Neste concerto, vai apresentar o seu novo disco The Gate.



Entrada: €12,00